O que é elegância para você? É algo relacionado ao dinheiro que você ganha? Às marcas das suas roupas? Muito pelo contrário! Como diria a consultora de moda Glória Kalil, a elegância está ligada ao comportamento e não à roupa que você veste.

Partindo desse princípio, é possível acompanhar as últimas tendências do mundo da moda, vestir-se com as roupas das grifes mais caras e ainda assim não levar a vida com estilo nem elegância. Nesse caso, o contrário também é verdade. Muitas pessoas compram as suas roupas em lojas de departamento, brechós ou marketplaces como o ZigZag Zen e, mesmo sem seguirem as tendências da moda, e levam uma vida muito elegante.

Então, o que exatamente influencia ou determina se alguém tem elegância ou não? Na verdade, essa pergunta pode ter muitas respostas e, como já falamos, nem sempre tem a ver com moda.

Entre os principais fatores que devem ser considerados estão a personalidade da pessoa, a forma com que ela se relaciona com a vida, com os outros e, especialmente, consigo mesma. É por isso que o ideal é não copiar o estilo de alguém, mas deixar que as suas roupas expressem toda a sua individualidade e atitude diante da vida.

Elegância em palavras

Algumas palavras são capazes de definir as variáveis que afetam na elegância e no estilo de uma mulher, e nós, do ZigZag Zen, separamos algumas delas para você:

Originalidade

Crie seu estilo com base nas coisas que você gosta e admira. Tenha em mente que a moda é só um parâmetro e não uma cartilha que tem que ser seguida à risca.

Simplicidade

Adote um estilo de vida simples e consciente. Não se deixe levar por modismos e pelo consumo exagerado.

Reinvenção

Dê espaço para o novo e permita-se novas experiências. Manter as energias sempre em movimento é essencial para elevar o humor e a paz de espírito.

Respeito ao seu corpo

Adquira hábitos saudáveis e mantenha-se em forma. Lembre-se: sentir-se bem é sempre mais importante do que “parecer” bem!

Autoestima

Pratique a autoestima! Preocupe-se em agradar a você antes de tudo. Arrume-se para você mesma, sinta-se bonita e feliz, faça as pazes com o espelho!

Cordialidade

Seja gentil e amável sem distinção de pessoas ou lugares. Lembre-se sempre da máxima: gentileza gera gentileza.

Respeito às diferenças

Não julgue ou critique pessoas com estilos e comportamentos diferentes do seu. Além de te ensinar muito, a aceitação e a capacidade de se relacionar com diferentes tipos de pessoas vão torná-lo uma pessoa querida e agradável.

Respeito ao meio ambiente

Contribua para um mundo melhor, adotando práticas sustentáveis e colaborativas. O planeta agradece!

Acorde todos os dias disposta a viver a vida como ela merece ser vivida!

By | 2017-06-28T13:07:04+00:00 junho 28th, 2017|Feminino, Moda|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário