O que te faz feliz? 

O que te faz feliz? Uma pesquisa realizada em 2010 com pessoas que estudaram em Harvard em 1980 aborda o conceito de felicidade sob o prisma do comportamento e atitudes.  Os resultados da pesquisa concluem que a felicidade é sustentada por três comportamentos.

  1. Fazer o bem para os outros e para o meio em que vive
  2. Fazer o que gosta e sabe fazer bem
  3. Fazer o bem para você mesmo

Esse estudo mostra que a felicidade está mais associada a atitudes mentais do que a  fatores externos.

Como traduzir esses comportamentos em ações?

Fazer o bem para os outros e para o meio em que vive

plantar árvores

Ser gentil e atencioso faz com que as pessoas queiram ficar perto de você. Irradiar energias positivas ajuda as pessoas ao seu redor a se sentirem melhores.

Mantenha seu espaço organizado, cuide do meio ambiente e engaje-se em causas que acredita.

Fazer o que gosta e sabe fazer bem

Emprego

Você só se sentirá bem e feliz fazendo coisas que gosta e sabe fazer. Quais sãos os seus talentos?  Você tem oportunidade de coloca-los em prática no dia a dia?  Valorize o conhecimento e permita-se novos aprendizados.

Fazer o bem para você mesmorelaxamento 2

Um corpo saudável é sinônimo de bem-estar. Atividades físicas, alimentação saudável e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional são fatores importantes para uma vida plena e feliz.  Cultive o senso de humor, divirta-se com os amigos, passe um tempo sozinho, pratique meditação, faça exercicios. Viva a vida em toda sua plenitude. Você merece!

E agora, que tal fazer uma pausa para pensar no que te faz feliz?  Se ainda não estiver praticando esses comportamentos, assuma um compromisso com sua felicidade e comece já.  Repense seu modo de vida e  não tenha mede de fazer as mudanças que achar necessário para ser feliz.

Nós, da ZigZag Zen acreditamos que a a felicidade está em compartilhar, fazer o bem e colaborar para uma sociedade mais justa, participativa e mais inclusiva.

By | 2017-11-09T17:04:19+00:00 novembro 9th, 2017|Social, Zen|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário