Você já ouviu falar sobre o estilo normcore? O nome pode fazer parecer complexo, mas na verdade o seu significado é bastante simples: normcore é um estilo que valoriza o normal e não se preocupa com as tendências do momento. Aliás, o seu nome vem da junção das palavras norm (normal) + core (centro), e foi integrado ao dicionário em 2014.

Uma pessoa que é adepta ao estilo normcore pode até saber o que está e o que não está na moda, mas isso não influencia a sua decisão na hora de se vestir. No fim das contas, uma pessoa normcore sempre vai escolher usar peças que gosta, sendo que na maioria das vezes essas roupas são mais minimalistas.

Como é o estilo?

Entre as qualidades mais marcantes do estilo, o conforto é uma das mais importantes. Isso faz com que sapatos de salto alto acabem deixados de lado, enquanto tênis, botas e sandálias baixas ganham os pés das normcores. Peças mais larguinhas, moletons, camisetas básicas, jeans e vestidos de corte reto estão entre os queridinhos de pessoas que são adeptas ao estilo.

Quando o assunto são cores a regra de não chamar muita atenção também vale, sendo que as predominantes são o azul-marinho, o cinza, o branco e o preto. As roupas costumam ser lisas, não dando muito espaço para estampas, mas quando elas aparecem, isso acontece na forma de listras ou xadrez, sempre em cores sóbrias.

Pensamento do normcore

Com essa ênfase na praticidade e no gosto particular, o estilo normcore abriga muito do pensamento menos consumista e do conceito de slow fashion. Isso acontece porque os designs de suas roupas tendem a ser mais atemporais, o que permite que as peças, que não ficam datadas, sejam usadas por mais tempo.

Se identificou com o estilo normcore? Conte pra gente que tipo de roupa você mais gosta de usar!

By | 2017-08-24T17:46:47+00:00 agosto 24th, 2017|Moda|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário