Nós amamos bolsas! Mas é verdade que, às vezes, não sabemos o nome exato de um modelo, afinal, existem vários!

Esse item tão presente no dia a dia das mulheres é mais que um acessório, é quase um salva-vidas! Ok, é um pouco exagero, mas é que usamos bolsas em qualquer ocasião para carregar aquilo que precisamos. Mas será que um mesmo modelo de bolsa pode ser usado em qualquer ambiente?

Guia de Bolsas

Separamos quatro dos modelos mais comuns de bolsas que usamos para explicar seu nome, como identificar e em quais ocasiões elas mais utilizadas.

Como existe uma infinidade de modelos de bolsas, optamos por aqueles mais versáteis e necessários. Por isso, se o seu estilo favorito não aparece no post, deixe registrado nos comentários.

Guia da bolsas: alguns modelos e quando usar cada um deles

Bolsa tiracolo

Como é: um dos modelos mais versáteis e mais usados por todas. Ela pode ser pequena, média ou grande, com uma alça longa.

Uma bolsa pequena de alças longas, que podem ser usadas na lateral ou transpassadas.

Onde usar: São bolsinhas para momentos de passeio, quando você não precisa levar muitas coisas e quer mão livres e pouco peso. São super delicadas, vão bem com qualquer look, do jeans ao vestido de seda.

Na foto:

Guia da bolsas: alguns modelos e quando usar cada um deles

Bolsa baú

Como é: de tamanho médio, as bolsas baú têm como principal característica o formato mais arredondado (semelhante a um baú), alça dupla e curta, por isso é sempre carregada na mão ou antebraço. Alguns modelos apresentam uma terceira alça, essa mais longa, como opção.

Onde usar: muito versátil, ela pode ser usada em qualquer momento do dia a dia, seja para saídas, no trabalho e até mesmo para eventos formais que não pedem traje específico, como o de gala, por exemplo.

Na foto:

Guia da bolsas: alguns modelos e quando usar cada um deles

Bolsa sacola (Tote)

Como é: como o próprio nome diz, essa bolsa tem um formato que lembra uma sacola, com duas alças curtas, o que a faz ser carregada nas mãos mesmo. Os materiais variam bastante, e quase sempre possuem uma estrutura reforçada, possibilitando que seja bem preenchida.

Onde usar: pela praticidade, esse modelo é típico do dia e não da noite. Ótima opção, principalmente, para quem passa o dia todo fora de casa e precisa carregar bastante coisa pra o trabalho, faculdade, academia, etc.

Na foto:

Guia da bolsas: alguns modelos e quando usar cada um deles

Bolsa carteira

Como é: os tamanhos podem variar entre pequeno, médio e grande, mas uma bolsa carteira sempre será nunca tem alça, pois devem ser carregadas na mão (com os demais, exatamente). Algumas até possuem um tipo de alça/corrente na qual é colocada apenas o pulso, mas nunca uma alça grande ou corrente para os ombros.

Onde usar: modelos clássicos e os mais requintados podem ser usados em festas e eventos sociais, como um casamento. As mais básicas podem ser usadas à noite e de forma mais informal, como em um jantar, por exemplo.

Na foto:

By | 2017-02-06T14:35:17+00:00 Janeiro 18th, 2017|Compras, Moda, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário