O termo economia colaborativa é recente, mas a ideia de repensar o modelo da economia tradicional a fim de evitar o consumismo desenfreado já não é novidade.

A economia colaborativa tem como objetivo dividir ao invés de acumular. O pensamento é simples: antes de descartar ou acumular algo, avalie se esse objeto não serve para outra pessoa.

Os pilares da economia colaborativa

Entre as principais ideias desse estilo de economia estão:

1. Redistribuição: quando um item usado passa de uma pessoa para outra.
2. Colaboração: além de produtos, outras coisas podem ser compartilhadas. Trata-se de colaborar com aquilo que você pode oferecer aos outros e à      comunidade, como habilidades e até mesmo tempo.
3. Sistemas de produtos e serviços: quando o consumidor paga pelo benefício e não pelo produto em si.

O ZigZagZen estimula o conceito de economia colaborativa ao incentivar a venda e compra de produtos que ganham destinos e significados diferentes com seus novos donos.

Você pode vender itens que não serão mais utilizados por você ao mesmo tempo em que encontra objetos com preços mais justos que no mercado tradicional.

Além de economia para o bolso, a ideia é diminuir o consumismo. Se a economia colaborativa aumenta, a produção em larga escala pode diminuir, contribuindo para diversas melhorias de nível global.

 

By | 2017-04-18T15:00:32+00:00 agosto 24th, 2016|Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário