Comprar roupas que valorizam  o corpo, com caimento perfeito e que combinam com nosso estilo parece difícil, mas não é.

O ZigZag Zen separou algumas dicas que farão a diferença na hora de escolher a peça ideal para o seu corpo!

Regras básicas ao comprar roupas

É só seguir essas 03 regras básicas do mundo da moda, que tudo dará certo! A satisfação que você terá com suas novas aquisições será enorme!

1ª Regra: Conheça seu corpo!

bonecas-tipos-de-corpo

Olhe-se no espelho, tire as medidas dos ombros, cintura, quadril e busto. Conhecer seu corpo é fundamental para a escolha da peça certa que a deixará mais bonita e satisfeita com sua compra.

Comprar roupas pela internet é uma prática que vem crescendo muito e para não ter erros é fundamental conhecer essas medidas. Assim você pode comparar as suas medidas com as da peça escolhida no site, e evitar erros.

É difícil encontrar uma mulher que está totalmente satisfeita com seu corpo. Mas o segredo é destacar a parte que você mais gosta de forma correta e disfarçar aquela que você menos gosta e não quer chamar muito a atenção.

Valorizar não quer dizer exagerar nas roupas justas, decotes e fendas, para não correr o risco de parecer vulgar.

2ª Regra: Compre roupas de acordo com sua numeração atual

Com o tempo, algumas mudanças acontecem em nosso corpo e é preciso atualizar a numeração. Um erro comum é comprar roupas com números menores, acreditando na possibilidade de emagrecer ou perder medidas.

Compre a roupa do tamanho correto e, se emagrecer, é só ajustar.  Roupas justas ou curtas demais podem chamar a atenção, mas da forma errada.

Sempre que possível, experimente e verifique o caimento da roupa. Confira se a peça não ficou apertada na região do abdome, do busto, das coxas e se consegue se movimentar confortavelmente.

3 – Escolha peças que valorizem seu corpo e que estão de acordo com a sua idade

Não existem regras de como as mulheres maduras devem se vestir, mas vale o bom senso. Comprar roupas somente porque são bonitas, porque têm as medidas certas para usar, sem levar em consideração seu estilo de vida e sua idade, não garante elegância, nem mesmo que a peça combinará com seu corpo.

Em nosso próximo post, daremos algumas dicas práticas que irão ajudá-la na escolha de suas roupas.  Enquanto isso, dê uma “passeada” pelo ZigZag Zen e confira algumas peças que vão deixá-la ainda mais bonita!

blog-tipo-de-corpo

By | 2016-10-25T15:40:05+00:00 outubro 25th, 2016|Moda, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário