Você sabe o que é consumo consciente? Trata-se de uma prática que propõe uma nova maneira de consumir, buscando reduzir o impacto ambiental. A ideia é comprar de forma que não exceda suas necessidades pessoais e assim, combater as consequências negativas do consumo desenfreado, como a crise dos recursos naturais e o aumento da desigualdade social.

Como aderir ao consumo consciente?

Você pode aderir ao consumo consciente com atitudes cotidianas: evitando o desperdício de alimentos, separando o lixo para a reciclagem e dando preferência para produtos orgânicos e combustíveis verdes.

Além disso, você também pode adotar novos hábitos de compra e venda, como não comprar as coisas por impulso, reutilizar o que você já tem sempre que possível e dar preferência a produtos duráveis e de qualidade, em vez dos descartáveis.

Compre de quem faz o bem

Preste atenção também nas marcas e empresas que fabricam os produtos que você consome. Algumas delas possuem projetos de retorno social ou investem numa relação saudável entre os seres humanos e a natureza.

Você também pode praticar o consumo consciente vendendo coisas que não utiliza mais ou comprando produtos usados ou seminovos. No Brasil, esse tipo de hábito de consumo vem crescendo consideravelmente. De acordo com um estudo feito pela consultoria DimCanzian, 81% dos entrevistados apresentam interesse em bens de segunda mão.

Ponha em prática

Se você também quiser comprar produtos por um valor mais barato, ou vender coisas que não usa mais, a ZigZag Zen te ajuda. Aqui você pode montar sua lojinha para vender os seus itens ou encontrar aquilo que você estava procurando com economia e praticidade. E mais: ao utilizar nossa plataforma, você ainda ajuda a sociedade porque parte do valor das taxas do site é destinado para projetos de economia colaborativa.

Venha comprar, vender e fazer o bem com a gente!

By | 2017-04-26T17:23:38+00:00 Abril 26th, 2017|Economia, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Loading Facebook Comments ...

Deixar Um Comentário